Como melhorar o condicionamento físico rápido

Seu condicionamento físico está bom? Ou anda enferrujando a cada dia que passa e até o mínimo esforço como subir alguns degraus de escada é o suficiente para te deixar cansado e até sem falta de ar? Se você  está no grupo das pessoas que responderam sim a esta última pergunta, então é hora de começar a fazer algo, caso contrário a tendência é da situação piorar a cada dia que passa e com isto até simples atividades poderão se tornar um peso para você.

Depois dos  30 anos o nosso condicionamento físico começa a se deteriorar, tanto os músculos como nosso fôlego, mas há maneiras de evitar isto ou até de conseguir ficar com condicionamento bom em 3 meses ou menos para que você consiga carregar peso, correr, jogar bola e fazer várias atividades numa boa como se tivesse 18 anos de novo, vamos te ensinar como isto é possível, então fique ligado na continuação deste artigo.

Uma coisa muito boa é subir e descer degraus de escada várias vezes ao dia numa velocidade um pouco acima do normal, até que você consiga fazer isto correndo ( tomando sempre muito cuidado ), acredite, isto dá resultado rapidamente. Depois disso você pode fazer algo parecido fora de casa em praças, subindo e descendo morros correndo, muitos lutadores treinam desta forma para ganhar fôlego rapidamente.

Fazer corridas diariamente intercalando treinos de resistência onde você corre num ritmo mais devagar porém com uma grande distância e dias com treinos HITT, que são treinos curtos e rápidos também ajuda muito, falando em HITT, os exercícios físicos deste tipo são os próximos aliados pra turbinar o seu condicionamento, como os do treino Xtreme 21 do Autoridade Fitness ou outros que você pode encontrar no Youtube mesmo:

Uma coisa que não é ligada a atividade em si mas que ajuda muito é tomar MUITA água diariamente, fazendo isto seu corpo vai funcionar melhor, ajuda seu metabolismo a acelerar e funcionar de forma mais eficiente.

Por fim é preciso entender que mesmo você sentindo que está com condicionamento físico melhor, isto não significa que vai ter um super condicionamento para qualquer atividade física, se você estiver acostumado a correr distância por exemplo, se for jogar basquete pode se sentir cansado porque o “pique” da atividade é outro e vai levar um tempo pro seu corpo se acostumar com isto, depois se for jogar futebol pode acontecer o mesmo, até você se adaptar e assim em diante, então não desanime caso algo assim aconteça ok?