9 Maneiras de Aumentar Naturalmente Sua Testosterona

Coma alimentos que aumentam os níveis naturais de testosterona.

Comer certos alimentos pode aumentar a testosterona nos homens. Romã, beterraba , banana, pistache, aveia (que contém o aminoácido arginina) e melancia (que contém citrulina) são todos fáceis de encontrar alimentos que são impulsionadores da testosterona natural que têm um efeito positivo sobre a função erétil e saúde sexual. Outra ótima opção para melhorar a libido e aumentar a ereção é fazer o uso do estimulante sexual power blue hard, ele é um suplemento natural e responsável para melhorar a impotência masculina, porém muitas pessoas ainda tem dúvidas se o power blue hard funciona, mas ele realmente funciona.

Comer  gorduras saudáveis, como óleo de coco e abacate , bem como vegetais crucíferos, como brócolis, couve, repolho e couve-flor também podem ajudar a manter seus hormônios sexuais, testosterona e estrogênio, em equilíbrio. Alimentos ricos em licopeno (como tomates cozidos) também são um remédio natural saudável para a disfunção erétil.

Além disso, evite alimentos ricos em gorduras saturadas, bem como grandes porções de carboidratos e pães processados ​​que  podem aumentar os níveis de glicose . Estes podem fazer você se sentir sonolento e aumentar o açúcar no sangue e, embora não afete diretamente a testosterona, fará com que você se sinta menos enérgico e menos capaz de lidar com a tarefa – seja no quarto ou na sala de musculação!

Durma mais e tente “Power Nap” durante o dia

 

Conseguir a quantidade adequada de sono pode  ajudar significativamente na produção de testosterona . Há muitas maneiras de dormir melhor à noite, incluindo a criação e a manutenção de um horário de sono, a remoção do telefone ou do computador do quarto e a manutenção de seu quarto fresco e escuro.

Tente e aponte para um mínimo de 7 horas de sono por noite. Durante a fase de descanso, seu corpo produz testosterona e reabastece seu corpo com suas necessidades diárias de energia. Tente também incorporar sonecas diárias à sua programação. Não é possível para todos, com demandas diárias e carga de trabalho, mas também foi mostrado que a utilização de uma “soneca de energia” de 20 minutos aumenta os níveis de energia e produtividade.

 

Tente e gerencie o estresse melhor

 

O hormônio do estresse cortisol bloqueia a produção de testosterona, por isso é importante aprender a controlar o estresse. Algumas técnicas de gerenciamento de estresse que você pode achar úteis incluem meditação , tai chi, ioga ou qualquer exercício ou atividade que o relaxe. Ter relações sexuais também diminui o estresse, como descrevemos em um slide anterior.

Muitas mulheres também sofrem com a falta de libido, e para essas mulheres é super recomendado que elas fazem o uso do afrodisíaco tesao de vaca, ele ajuda a aumentar a libido feminina com apenas algumas gotas diariamente.

 

Exercer mais para impulsionar a produção natural de testosterona

 

Quando a sua testosterona diminui, leva sua força e massa muscular com ela. Fazer exercício físico regular é um impulsionador natural da testosterona, por isso é importante manter o exercício à medida que envelhece.

Não se esqueça de levantar pesos pesados ​​e trabalhar grandes grupos musculares. Estudos mostram que aumentar a carga de peso nos grandes grupos musculares (quadris e quadríceps) aumenta a produção de testosterona a curto prazo.

Tenha cuidado, porém, com exercícios  contínuos de longa distância/maratona  , bem como exercícios de alta intensidade  sem dias de descanso. O estresse do exercício de alta intensidade consistente, bem como o treinamento de resistência pode causar fadiga adrenal e redução dos níveis de testosterona. Se você gosta de correr, corra forte, rápido e por distâncias mais curtas.

 

6. Aumento dos níveis de testosterona

 

A obesidade contribui para o aumento da produção de estrogênio porque as células de gordura produzem estrogênio. Manter um equilíbrio adequado entre o estrogênio e a testosterona também é importante para a saúde do coração e a produção de testosterona. Um excesso de estrogênio diminui a testosterona e também pode ter outros efeitos colaterais indesejados e um maior risco de câncer de próstata.

 

7. Evitar dietas ricas em proteínas aumentará sua testosterona

Quando você bombeia muita proteína em seu corpo e corrente sanguínea, seus testículos produzem menos testosterona. Você pode proteger seus níveis de testosterona comendo uma dieta saudável que inclua carboidratos de alta qualidade, como frutas, legumes (incluindo vegetais crucíferos) e grãos integrais em sua dieta. A proteína deve perfazer cerca de 25 a 30% da sua ingestão de calorias.

O resto deve ser um  equilíbrio de gorduras saudáveis ​​(óleo de coco, abacate, sementes, nozes, etc), bem como grãos e vegetais ricos em carboidratos de alta qualidade. Dietas ricas em proteínas tiveram muita atenção ao longo dos anos devido à popularidade da dieta de Atkins, mas os efeitos à saúde a longo prazo de comer salsichas e bacon não são consistentes com um estilo de vida saudável e energético. Você pode perder peso; mas você também pode perder sua vida prematuramente.